PAP - Como colar guardanapos sem Rugas

Boa noite amigas queridas

Hoje vim deixar um PAP que criei, de como colar guardanapos. Espero que seja útil e se tiverem alguma duvida é só perguntar.

1 - O lugar em que se deseja colar o guardanapo, deve estar totalmente branco, se tiver qualquer respingo de cor, a macha irá aparecer depois do guardanapo colado.


2 - Passar cola branca (rotulo azul) em toda a superficie da tampa. Como se estivesse pintando só que no lugar da tinta passar cola. Esperar secar.


3 - Quando a cola estiver seca, separa as folhas do guardanapo, só iremos utiliza a primeira folha.


4 - Estique o guardanapo sobre a tampa.


5 - Acerte com as mãos as laterais, para evitar que o guardanapo de rugas nos cantos.


6 - Coloque uma fralda ou um pano fino sobre o guardanapo, mais sempre tomando cuidado par não ficar torto nem levantar os lados.


7 - Passar o ferro quente sobre a fralda para que possa esquentar a cola e ela colar o guardanapo. Vá fazendo movimentos circulares sobre toda a tampa.


8 - Se sobrar algum pedaço de guardanapo para fora da caixa, pegue um pedaço de lixa e com movimento suaves vá passando de cima para baixo em volta de toda a caixa.


9 - Prontinho guardanapo colado sem nenhuma ruga. se precisar de um acabamento nos lados, passe a tinta que vc pintou de fundo, nesse caso passei o pincel com a tinta lilás claro.


10 - Tinha esquecido, depois de colar o guardanapo, eu passo com muito cuidado verniz acrilico brilhante (acrilex), sempre deixar um pincel só para passar verniz, porque se o pincel estiver sujo ele mancha o guardanapo.

Latinhas

Bom dia Amigas queridas
Obrigada pelas palavras carinhosas de todas vc´s, me senti tão bem com as mensagens que as minhas amigas blogueiras mandaram, mesmo de longe me senti abraçada por todas.
É assim mesmo tem dias bons outros nem tanto, mais vamos levando um dia a gente acerta.
Tenho novidades comecei um curso de Patchwork e estou amando, é uma arte (a minha prof disse que não é artesanato e sim arte), maravilhosa que sempre tive vontade de aprender, começamos a fazer uma bolsa, já terminei um quadro dela, depois vou postar as fotinhas para vc´s irem acompanhando, aprender sempre, parar nunca.
Vim mostrar mais latinhas espero que gostem.
Mil bjs e um otimo domingo a todas.








Novidades......................

Bom dia
Espero que todas estejam bem.
Por aqui as coisas estão caminhando bem, voltei a trabalhar essa semana, as artes estão a todo vapor. Tenho trabalhado bastante, estou pensando a longo prazo, pois tenho medo que daqui a alguns anos as coisas fiquem mais dificeis, tenho medos, muitos por sinal. Medo de ficar sozinha, envelhecer só deve ser muito triste, por isso sonho em ter uma família, sei que as vezes nem sempre é sinal disso, mais sonhos, são sempre sonhos.
Eu moro só, então um dia vi na televisão que uma senhora morreu ela morava sozinha e só foi encontrada dias depois, é muito triste. Nesse mesmo dia cheguei na loja e falei com a minha amiga Isabeli que trabalhava lá, hoje ela se mudou, que o dia que eu demorar para chegar para trabalhar para ela me ligar, arrombar a porta, ela morreu de rir. Mais são os fantasmas que nos assombram né?
Sonho em ter uma casa com quintal, para poder ter um cachorro, sempre tive, então sinto falta disso também.
Hoje estou meio triste, desculpem o desabafo, mais aqui consigo falar o que é tão dificil pra mim.
No mais vim mostrar as novas artes para vc´s.
Um lindo domingo cheio de artes e sonhos.
Bjs