5 meses e meio depois....

Amigas queridas
Sumi a quase 6 meses, nesse tempo aconteceu tanta coisa na minha vida.
Minha irmã, amiga, parceira, mãe, faleceu no dia 02/05/11. Ela vinha lutando contra um cancer, lutou muito desde dezembro, operou várias vezes, sofreu muito, se recuperou estava bem e no final do mês passado foi fazer a cirurgia de reversão e faleceu.
Um parte enorme de mim se foi com ela.
Ela se foi com 38 anos deixou 1 filha de 18 e um menino meu afilhado de 10 anos, dia 16/05 foi aniversário dele.
Eu estou sem o meu norte, não consigo nem abrir o meu quartinho de artesanato, ela que me incentivava me colocava no rumo. E agora?
Hoje vim só desabafar um pouco com vc´s, as vezes entro vejo as maravilhas que vc´s produzem, mais não consigo fazer nada, levantar da cama esta pior, mais tenho que trabalhar ai suporto o dia, vou pra casa dela a noite fico com meus sobrinhos e vou dormir em casa.
Sei que vai passar, mais doi muito. Escrever essas palavras me aperta o peito, pois ela sempre me incentivou no blog, quando não atualizava ela sempre falava: "Dá um jeito de atualizar não aguento mais ver a mesma noticia", então.....
Vou tentar voltar, por enquanto estou tentando me manter em pé.
Bjs no coração de cada uma e se puderem rezem por ela para que ela tenha paz.

31 comentários:

Priscila Ferreira disse...

Lú querida!
Não consigo imaginar o tamanho da dor que estás sentindo, pois uma irmã é uma benção principalmente qdo são nossas melhores amigas.
Que Deus te dê muita força para superar este momento! Ela com certeza está acompanhando teus passos, e zelando por ti!
Tenha fé que o tempo amezina a dor, mas com certeza a saudade vai sempre esta ali.
Torço por ti, e espero aqui ansiosa pelas tuas novas artes.
Muita força querida!!!
um grande beijo,
Pri

Elaine Ligero disse...

Lu,
Coragem! É a única coisa que posso te dizer... Tenha certeza de que sua irmã está vendo vocês todos lá de cima e que ela está feliz!! Seus sobrinhos precisam de você, viva por eles!
E, como sua irmã queria, atualize o blog, mesmo que for só para contar para a gente como está se sentindo... Isso fará um bem enorme a você!
Força e um beijo enorme!
Elaine Ligero
Bell'Arte

Vivian Vieira disse...

Oi Lu.

Espero que você tenha força para superar esse momento tão difícil... a gente não sabe nem o que dizer nessa hora!

Volte a fazer suas artes sim, tá?!. Você faz coisas lindas e o seu blog é muito aconchegante. Nós estamos aqui pra te dar colo...

Bjinhos e fique bem.

http://costurandootempo.blogspot.com

Alê Viotti disse...

Olá Luciana...
Que Deus te dê muitas forças e que vcs consigam superar essa dor!!! A separação da carne é muito dolorosa e difícil, mais com certeza ela está descansando e em paz!!! Fiquem com Deus e que você encontre forças para voltar a fazer suas artes!!!
Bjooos

Unknown disse...

Olá Luciana,

amiga, estou sem palavras!
Vou pedir a Deus que te dê muitas forças para poderes seguir em frente e apoiares os teus sobrinhos que estão numa idade delicada e que a mãe faz muita falta.
Tenta pensar que só morre quem a gente esquece e donde ela estiver há-de ficar feliz em ver que tu estás a ajudar quem precisa.
Beijinhos e vai dando notícias e quando poderes logo nos mostras os teus trabalhinhos.
São

Go Artes disse...

Prezada Lú,
O nosso Pai Celestial é tão bom e justo que, além de estar constantemente conosco, nos dá o TEMPO para curar as cicatrizes deixadas por vontade Dele ou mesmo, por nosso livre arbítrio. O Tempo é um remédio fantástico, deixando uma saudade suportável... eu há 11 anos e 6 meses completando no dia 29/05, fiquei sem o convívio físico da minha amada mãe...não é fácil, mas com a ajuda Dele conseguimos continuar.
Estaremos rezando sim, para todos vocês que estão passando por essa provação.
Abraço fraterno.
Gorete

Lu Bijoux disse...

Oi Lu,

Palavras nunca amenizam a dor de uma perda tão grande. Acredite no conforto Divino, Aquele que acalma, que conforta e que nos dá força para continuar nossa caminhada.
Um abraço enorme à você e à sua família.
Todas nós esperamos ansiosas por suas novas produções.
Beijos.
Luciana - Lu Bijoux

Neth Artes e Eventos disse...

Lú;Jesus não nos dá dores que não possamos suportar,sei que sua dor é grande mas logo passará e aí ficará uma doce lembrança,Deus está contigo e agora sua irmã do lado dele olha para você lhe mandando forças,afinal ela deixou duas obras que agora precisam de você um pouco mais,espero que logo você tenha animo para criar suas artes,fique com DEUS,bjs em seu coração.

Clemilde disse...

Oi Lu!
Senti muito a sua falta. E não sabia o motivo.
Imagino a dor que está sentindo. Espero que tenha muita coragem. E como você mesma disse, ela te incentivava. Que esta lembrança sirva pra que não a deixe desanimar. Que com o tempo esta dor se amenize.
Força amiga, espero ver seus trabalhos em breve.

Beijos

Syspil disse...

Se é que existe alguma palavra de consolo nesse momento, acho que é coragem...e muita fé. Sei que nada diminui a dor de uma perda, mas olha prá frente, tenta viver um momento de cada vez. Força e só pensamentos positivos e você vai ver que alguém lá em cima vai estar do teu lado. Bjs
sissy-atelier.blogspot.com

Majú disse...

Não se preocupe se o seu blog não está atualizado ou se não tem vontade de se levantar. Passou por muito, sofreu uma grande perda e, de certeza, que viveu tudo na primeira pessoa e de muito perto, e sempre com muita força para dar a quem já não as tinha, certo? Agora, quem precisa de receber força, miminhos e compreenção é você!
Não deixe de fazer o seu luto, pois alguma vez o terá que fazer e ainda tem quem precisa de si.
Para se sentir mimada, basta ler as mensagens que aqui encontra, pois é a única forma que estas suas amigas têm de consolar!
Beijinhos e coragem!...

Anônimo disse...

Lu querida sempre acompanhei seu blog, e sinto muito pela sua irmã querida. Eu também perdi minha mãezinha querida esse ano dia 06 de Março, ela vinha lutando há um ano contra um cãncer. Sem ela perdi o chão, mas vou enfrentando os dias e penso sempre que um dia vou encontrá-la pois a morte não existe, ela apenas foi primeiro para um doce lugar!!! E lá elas querem que lutemos aqui e sejamos felizes... vamos aprender com essas pessoas maravilhosas que nos ensinaram muito até na doença e na dor!!!Bjos pra vc fique com Deus!!! Adriana.

Anônimo disse...

Como a Priscila falou não consigo imaginar o tamanho de sua dor, só posso orar e pedir a Deus que te abençoe e conforte, porque somente Ele pra nos entender numa hora dessas. Abraços pra os seus sobrinhos, que Deus os abençoe também. Grande bjo e volte logo a nos encantar com seu talento vindo de Deus.
Dulce

Cristina Oliveira Ruiz disse...

Oie Lu, fiquei super triste por vc amiga, eu imagino a dor que está sentindo nesse momento tão doloroso; perder uma pessoa tão próxima e amiga da gente; é mesmo de tirar o chão e difícil de continuar caminhando... Mas pense que ela está em um lugar muito melhor que a gente e que se ela estiver vendo todo o seu sofrimento estará muito triste, a única coisa que posso te dizer nesse momento amiga é pra vc ter muita fé e pensar em seus sobrinhos, porque perder a mãe numa idade ainda tão nova não deve ser nada fácil, eles devem estar se sentindo totalmente desamparados, porque mãe é mãe; não conseguimos substituir nunca mais, por isso eles vão ter que contar é com os parentes mais próximos para tentarem suprir a falta da mãe...
Fique bem amiga e fico daqui rezando para que DEUS te dê toda a força que precisa nesse momento...
Fique com DEUS e que ele abençoe todos vcs!!!
Bjs carinhosos amiga!

tania mara disse...

OLÁ LUCIANA,LI O SEU POST E NÃO PUDE DEIXAR D ME EMOCIONAR, POIS PERDI MINHA IRMÃ (39 ANOS) EM FEVEREIRO DO ANO PASSADO. POSSO TE DIZER Q A DOR É MUITO GRANDE MAS O TEMPO ABRANDARÁ UMA BOA PARTE DELA. NÃO ESQUECEMOS MAS APRENDEMOS A CONVIVER COM A DOR E A SAUDADE. SINTA-SE ABRAÇADA NESTE MOMENTO, CARINHOSAMENTE. TANIA

Zoleide disse...

amiga, estou sem palavras!
Vou pedir a Deus que te dê muitas forças para poderes seguir em frente e apoiares os teus sobrinhos que estão numa idade delicada e precisam de vc
bjo zoleide

Ana Cris disse...

Oi Lu,
Só o Senhor para nos ajudar...sei o que está passando ...agora em junho faz 3 anos que minha princesinha de 8 anos foi morar com papai do céu....por isso sei que nada do que disser a você vai amenizar o que está sentindo, mas sabe que nessas horas você encontra muitos amigos dispostos a te ajudar...conte comigo ..se quiser desabafar pode me mandar um e-mail...anamannochio@bol.com.br.
...o artesanato me ajudou muito...no começo tb não queria fazer nada, mas se não fosse isso...nem sei...
Bjos e fique com Deus.
Ana Cris

wilma disse...

Oi, Lú...que tristeza...sinto muito pela sua perda. Eu também já perdí duas irmãs e sei como é...mas é necessário ter forças para levantar, é difícil, mas necessário...sua irmã ficaria triste se vc desistir.
bjosss

Anônimo disse...

Luciana
estaremos orando por você e pelos seus sobrinhos, pois estamos certa de que ela esta num lugar muito bom e esperando por nós.
Você precisa de força e de muita força, sei que não é fácil, mas ela deixou duas joias preciosas e essas joias precisam de cuidado e ninguem melhor que você para cuidar delas tambem.
Um forte abraço Marinês

Anônimo disse...

Lú, nada é facil ao coração de quem ama, mas acredite, onde estiver ela vai querer ver seus artesanatos e suas postagens no blog, faça do amor que sente por ela a transformação das maravilhas que são seus artesanatos, pense nas ideias e nas opniões, e creia onde estiver estará sorrindo, você é muito especial, seu sorriso, seu jeitinho, tudo! Acredite Deus vai ajudar você e sua familia, conte sempre com ELE , é quem jamais vai te deixar! Um grande abraço.. de alquem que está com você TODOS os dias, 8 horas por dia haha! =D

♥ κєκєl ♥ disse...

Olá
Você sabia que LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), que é o idioma em que os surdos se comunicam, é a segunda língua oficial do Brasil?

Com objetivo de expandir a língua de sinais um grupo de professores e alunos da escola Lauro Müller em Florianópolis criou o BLOG VEJO VOZES e por conta disso estamos aqui lhe convidando para fazer parte da nossa história.

Se você entende que nosso país precisa de educação com qualidade e que a inclusão é um direito de todos, venha nos conhecer. O endereço é:

http://eeblmlibras.blogspot.com/

Abraços fraternos


PS. QUE VC POSSA SUPERAR TODAS SUAS DORES. A VIDA CONTINUA....AQUI E NA MORADA DO SENHOR. TENHA FÉ E CERTEZA DISSO. A PAZ SEMPRE EM SEU CORAÇÃO.

ANA LÚCIA disse...

Que tristeza. Perdas são sempre difíceis de aceitar. Meus sentimentos amiga. Mas acredito que o artesanato vai lhe fazer bem, pois funciona como uma terapia. A gente se desconcta dos problemas quando encontramos com as tintas, pincéis, tecidos, etc. Espero que se fortaleça e mantenha a fé que é o nosso alicerce. Força, as amigas virtuais estão do seu lado!
Abçs,
Ana

coruja disse...

/Oi Lu,
só agora estou conseguindo abrir os blogs, acho que muitos com problemas. Por isso a demora em te fazer um comentário. Olha, nada acontece por acaso, nem fora de hora, e nem uma folha cai da árvore sem a permissão de Deus. Portando, amiga, apesar da dor, que sei que é enorme, faça o desejo de sua irmã. Volte ao trabalho e ao blog. Não era isso que ela queria? De onde ela estiver, estará vendo vc e os filhos. Força menina!
Bjs
Ana Lúcia

Kátia disse...

Olá!!!
A dor faz parte da cura!!! Acredite q com o tempo ficarão só as boas e doces lembranças. Ajude seus sobrinhos e siga em frente ela ficará feliz de ver q vc prossegiu.
Força e q Deus console o seu coração.
Bjoaks
Kátia
tudodbomptocom.blogspot.com

Liliana disse...

Luciana,

Sinto pela sua perda, e sei como é dificil superar. Mas como vc disse a sua irmã era a sua grande incentivadora, e uma lutadora. Tenho certeza que Deus esteve ao lado de sua querida irmã, só assim ela teria força para lutar, e agora ela está ao lado Dele. E tb tenho certeza que ela gostaria que vc continuasse o seu trabalho, até pq será uma homenagem a sua lembrança. Oro a Deus por vc e seus sobrinhos.Um gdr abraço Liliana

gisele disse...

Oie lu por acaso passei em seu saite e vi seus trabalhoos, espero q vc esteja bem, pois perder alguem em q agente ama muito é muito dolorido mesmo, so qem passa pode dizer mas, digo a vc que vc perdeu uma pessoa muito especial, mas Deus ganho uma flor linda em seu jardim.
eela deixou duas flores pra vc q vai insentivar sua vida,
E saiba q Deus sabe tudo q Ele faz, nao te conheço mas qero dizer pra vc q vc tem um lindo dom e nao deixe, q as tristezas da vida venha apagar esse brilho lindo q vc faz com suas mãos.
Força noa pare no caminho continua em frente pois nada como um novo amanhacer.
bjosss e q Deus ilumine vc e sua familia.

Renata disse...

Tenho certeza absoluta de que de ela estará sempre olhando pelos filhos e por vc também.
Muita força... e continue produzindo, vc é muito talentosa.
Bjos, Renata.

Simone Artmania disse...

Oi Lú, sei o quanto é difícil mais saiba que de onde ela está estará olhando por vcs, Deus preferiu levá-la para não a deixar sofrer mais e porque Ele precisava dela lá com Ele...Estarei orando por vcs para que Deus conforte o seu coração e o dos filhos dela, só o tempo agora para amenizar a dor, mais Deus está contigo, quando achar que não vai mais conseguir peça sua à Deus que lhe dê forças e Ele lhe atenderá, estarei aqui orando por vcs para que consigam seguir em frente.
Grande beijo em seu coração, fica com Deus!!!

Anônimo disse...

Oi Luciana
Lamento pela sua perda.
Mais saiba que um dia essa dor imensa vai se amenizada e então vc voltará a fazer o que ama e o que sua irmã sempre a incentivou fazer.
Sei que vc não desistirá pois quem tem o talento que vc tem é uma abençoada.
Força e muita fé.
Um beijo enorme.

windylla disse...

OI AMIGA HOJE QUE OHLEI SEU BLOG
SEI DEVE DOER MUITO MESMO
EU TAMBÉM ESTOU NA LUTA CONTRA ESSA DOENÇA MAS É MEU MARIDO
CHEGA DIA QUE ACHO QUE VAI SER O ULTIMO MAS SE RECUPERA
É SO DEUS PARA DAR FORÇAS PARA VC E PARA SEUS FAMILIARES NESTE MOMENTO

UMA VEZ VI UMA FRASE QUE DIZIA QUANDO NASCI VOCES RIRAM E EU CHOREI AGORA ESTOU RINDO E VCS CHORANDO EÉ VERDADE CHEGA NO MEMENTO DA VIDA QUE É ASSIM

FICA COM DEUS

Elaine Ligero disse...

Lú,
Olá! Tudo bem? Vim pessoalmente convidar você para participar do sorteio que comemora 300 seguidores do meu blog. Acesse o link abaixo para verificar as regras e participar. As inscrições irão até 31/08.

http://bell-arte.blogspot.com/2011/08/sorteio-de-300-seguidores.html

Abraços,
Elaine Ligero
Bell'Arte